Somos um bloco do Bixiga e de luta que existe há 10 anos. Levamos diversão e contestação às ruas do bairro, com músicas bem humoradas mas com crítica social e política, com os mais diversos ritmos, como samba, marchinhas, axé, ciranda, frevo, entre outros.
Defendemos o Carnaval de rua livre, sem a interferência do Estado, gratuito, democrático, sem abadás e cordas, promovendo a ocupação dos espaços públicos enquanto exercício de cidadania. Somos contra qualquer forma de privatização desta tradição cultural, afirmando o direito de todos nós à alegria, à folia e de todos saírem em seus bairros onde possuem suas raízes e tradições.
O Fuá é um bloco laico e democrático. Todas as decisões são tomadas conjuntamente e procuramos sempre alcançar o consenso, caso não seja possível vamos a voto. Defendemos os direitos humanos e pregamos o máximo de respeito às minorias, suas lutas contra a discriminação, por igualdade de oportunidades, empregos e salários dignos. Somos da classe trabalhadora e estamos sempre ao lado das lutas da classe, dos movimentos sociais e culturais com este viés.
Fuá lança seu primeiro CD
Ao completar 8 anos, em 2019, o Bloco do Fuá atinge sua maturidade musical com 37 composições carnavalescas próprias, e decidiu que era a hora de lançar o seu primeiro CD, que serviria para contar e registrar um pouco da sua história. Para tanto, os componentes entraram num processo democrático de seleção das músicas, houve eleição, em primeiro e segundo turno onde todos puderam votar. Assim, surge o CD "Nós, pelas ruas do Bixiga", algo inédito entre os blocos de carnaval de São Paulo. Neste trabalho são 17 compositores e os ritmos são os mais diversos
As letras destilam bom humor, mas também muita sátira e crítica social e política, uma característica do bloco.
A direção musical é do Turcão (ex-Tarancon) e a direção de percussão é da Sisa Medeiros.