"A música latino-americana está no nosso sangue. Nos dedos, nos bolsos, dentro dos sapatos. Nós nos juntamos pelo prazer de tocar as coisas de que gostamos", explica JICA THOMÉ. O trabalho é minimalista "in extremis" (piano acústico, baixo acústico e bongô). O Trio passeia com leveza pela folclórica Drume Negrita, o clássico Guantanamera do poeta cubano José Martí, entre outros temas menos divulgados, com igual eficácia para traduzir a diversidade latina.
O Trio Boa Vista, formado por Jayme Lessa; piano acústico, Jica Thomé: bongô, patitas e pratinho, e Sérgio Turcão: baixo acústico, mostra que depois de se aventurar pela música cubana, ousa um repertório de canções caribenhas em versão instrumental, em que a idéia é lembrar músicas populares e outras não tão conhecidas, e fazer deste roteiro musical um agradável cardápio resgatando o valor cultural e histórico da latinidade.
Trio Boa Vista
Jayme Lessa: compositor, arranjador, pianista, baterista e regente. Atua como professor na Universidade de Música - ULM, e no conservatório de Tatuí. Músico há mais de 25 anos, Jayme trabalhou para vários nomes no nosso cenário musical, Miriam Mirah, Lula Barbosa, Mattoli, Walking Lions, Tarancón, entre outros.
Jica Thomé: é percussionista, um dos fundadores do Grupo Tarancón, junto com Miriam Mirah e Emilio de Angeles em 1973. Gravou com o grupo nove discos e produziu o seu mais recente CD, "Vuelvo para Vivir". Viajou o Brasil e também o exterior divulgando a música latino-americana. Participou como percussionista da trilha sonora do filme "Garota Dourada" com músicas de Guilherme Arantes e "Ameríndia" com musicista Marlui Miranda. Participou também do festival Mundial de Artes em Asilah - Marrocos. Como produtor executivo trabalhou em projetos no Centro Cultural Banco do Brasil (Novo de Novo, de Carlos Careqa - Encontros Improváveis, de Carlos Careqa e Banquinho e RockRoll curadoria de Fernando Lopes e Jica).
Sérgio Turcão: violonista, violeiro e baixista. Em 1976 trabalhou com o Grupo Macuco de Música Brasileira, em 1977 executou trilhas sonoras para Documentários da Futura Filmes. Em meados dos anos 80, Sérgio Turcão integrou o Grupo Tarancón, onde permaneceu durante 14 anos, divulgando a música latino-americana no Brasil e no exterior; além de gravar com o grupo sete discos. É diretor do selo independente Carambola.